Roteiro da Caravana em fevereiro de 2012 - Nova data!

DIA 25/fevereiro/2012 RIO DE JANEIRO / ISTAMBUL
Apresentaçao no Aeroporto Internacional do Galeão/Guarulhos para embarque com destino a Istambul.
DIA 26/fevereiro/2012 ISTAMBUL
Chegada ao Aeroporto de Istambul, recepção, transfer ao hotel e hospedagem. Noite Livre
DIA 27/fevereiro/2012 ISTAMBUL
Após o café da manhã, iniciaremos a nossa viagem em Istambul, a única cidade no mundo situada em dois continentes: Bizâncio, Constantinopla, Istambul - seus três nomes atravessam mais de 2600 anos, quase 1600 deles como a capital de dois dos maiores impérios que o mundo conheceu o bizantino e o Otomano. Visitaremos o Palácio de Topkapi, St. Sophia, a Mesquita Azul e o Hipódromo onde as revoltas bizantinas aconteceram. À tarde visitaremos o Grand Bazar, Um dos mais belos mercados popular do mundo. Retorno ao hotel, Noite livre.
DIA 28/fevereiro/2012 ISTAMBUL /KONYA /LYSTRA
Após o café da manhã sairemos em direção ao Aeroporto de Istambul para embarque com destino a Konia . Chegada a Konia e prosseguimento para a Caravanserai Sultanhani Fundada para fins militares e comerciais. A Caravanserai Inn foi construída ao longo da rota comercial Leste-Oeste. Almoçaremos perto de Konya, seguido de uma visita a Listra, onde Paulo pregou em sua primeira viagem missionária (Atos 14: 6-22). Pernoitaremos em Konya (antiga Icônio) incluído na primeira viagem missionária de Paulo. Quase dois mil anos atrás, Paulo e Barnabé visitaram Icônio durante a primeira viagem missionária o. Como ele pregou para a cidade, Deus usou Paulo para trazer muitos judeus e gentios para Cristo (Atos 14: 1-6). Iremos também visitar as escavações de Catalhoyuk antes de retornar ao nosso hotel em Konya.
DIA 01/março/2012 KONIA /ANTIOQUIA DA PSIDIA /KONIA
Após o café da manhã deixaremos o nosso hotel em Konia e continuaremos a nossa viagem rumo a Antioquia da Pisídia - uma das principais paragens das viagens missionárias de Paulo. Embora apenas 10% de Antioquia da Pisídia, foram escavados, as ruínas do período romano são notáveis. Vamos ver “porta triunfal, Augusto Septimus, os banhos romanos, um teatro e uma igreja dedicada a Paulo”.
DIA 02/março/2012 KONYA/PERGE / ANTALYA
Após O nosso café manhã seguiremos através das montanhas costeiras, onde teremos uma nova compreensão do terreno acidentado por onde Paulo passou em suas viagens missionárias em direção Antalya. Fundada sobre a "Costa Turca" do Mediterrâneo, Antalya vangloriou-se de ter um clima ameno e belas praias e portos por séculos. Na verdade, Paulo e Barnabé partiram do porto de Antalya, no século 1 para a sua primeira viagem missionária. Vamos visitar o teatro romano mais bem preservado do mundo em Aspendus e a cidade vizinha de Perge. Foi em Perge que João Marcos decidiu separar-se de Paulo e Barnabé, enquanto eles continuaram em sua viagem missionária. Ruínas da cidade, ruas, banheiros, portas e teatro ainda são visíveis. Também visitaremos o histórico Porto de Atália e o Portão de Adriano. Hospedagem em Antalya e jantar
DIA 03/março/2012 ANTALYA / DEMRE (MIRA) /PAMUKALE
Após o café da manhã vamos partir para uma linda viagem de lazer ao longo da bela costa de Demre (Myra antigo) para visitar a Igreja do Século 11 de São Nicolau. A igreja foi construída em homenagem a um antigo bispo cristão primitivo que esteve presente no Primeiro Concílio Ecumênico e finalmente se tornou conhecido como Santa Klaus. (Papai Noel) É interessante ouvir falar de nosso guia de como o tempo tornou um dos pais da igreja primitiva em um herói mítico. Veremos a estátua vermelha e branca de Santa Klaus de pé na praça, e os vendedores muçulmanos. Vamos visitar também o porto em que Paulo e Lucas trocaram de navios em rota para Roma. Como a Myra de hoje é o centro de vela da região da Anatólia, é muito interessante ver os barcos de madeira enfileirados como teria sido na época de Paulo. Após tempo livre para almoço, seguimos para o norte para hospedagem nas próximas duas noites na vila termal de Pamukkale.
DIA 04/março/2012
PAMUKALE/HIERÁPOLIS/COLOSSOS/ LAODICEIA/KUSADASI

Após o café da manhã sairemos para visitar Hierapolis, que significa "Cidade Sagrada", e foi um antigo centro de cultos pagãos, até que foi transformado em um centro cristão no primeiro século. Segundo a tradição, o apóstolo Filipe viveu e foi martirizado em Hierápolis. Foram, provavelmente, as águas termais de Hierapolis, em contraste com as frias da montanha perto Colossos que serviram de aplicação para o "morna" Laodicéia. (Ap 3:14-22) Esta ligação entre as cidades está por trás da referência de Paulo a Hierápolis e Laodicéia, em sua epístola aos Colossenses (Col. 4,13). Colossos que visitaremos a seguir é conhecida em todo círculos cristãos como a receptora da carta de Paulo aos Colossenses. Hoje, a cidade caiu no esquecimento e nada permanece. Em seguida visitaremos Laodicéia outra das Sete Igrejas onde há muitos hectares de ruínas para visitar, incluindo um estádio e de restos de um sistema de água sofisticados. Prosseguimento até a cidade de Kusadasi. Hospedagem e jantar.
DIA 05/março/2012 KUSADASI/EPHESOS /PERGAMO/AYWALIC
Após o café da manhã sairemos em direção a Éfeso para visitar o sitio histórico da cidade. Éfeso era também uma das Sete Igrejas descritas no Apocalipse e uma cidade portuária próspera de 250.000 pessoas. Hoje você ainda se pode ver as escavações espetaculares das principais ruas desta cidade antiga, onde vemos a Biblioteca de Celsus, a Ágora, o Templo de Ártemis, teatro, mosaicos coloridos, uma vista panorâmica da área portuária envolvente antiga, incluindo uma riqueza histórica e cultural da igreja insight. O dia não será completo sem uma visita a uma cooperativa local tapetes turcos.
Nossa próxima visita do dia será em Pérgamo (Bérgamo), uma das sete igrejas do Apocalipse e um importante centro comercial e famoso peã produção e comércio de púrpura. Em Pérgamo visitaremos a Acrópole com seus templos pagãos e o Altar de Zeus. Continuação ao centro de cura de Asclépio. Foi aqui que os primeiros cristãos foram executados por Roma, passar através das portas reais, ver as fundações do Templo de Zeus e visitar as ruínas da biblioteca, que chegou a possuir mais de 200 mil volumes. Continuamos até a cidade de Aywalic, onde pernoitaremos. Jantar.
DIA 06/março/2012 AYWALIC /TROADS/ KAVALA
Após o café da manhã deixaremos Aywalic e seguiremos para a região conhecida como Trôade, onde Paulo teve uma visão durante sua segunda viagem missionária e foi chamado para a Macedônia (Atos 16:8-13). Mais tarde, Paulo passou uma semana em Trôade pregando aqui e ressuscitou Êutico (Atos 20:6-12). Em seguida, viajaremos rumo oeste em direção à Grécia. Depois de viajarmos toda a área conhecida como "Trácia", a porção europeia da Turquia, chegada à fronteira com a Grécia Após os tramites de imigração Continuaremos até a atual Kavala, antiga cidade de Neópolis de Atos 16:11 Paulo desembarcou aqui com os seus discípulos, Timóteo e Silas. Lucas, o Evangelista, também veio aqui a partir de Trôade e que foi mais tarde renomeada de Christoupolis porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo Vamos ver o Aqueduto Romano, e as ruínas da Acrópole. Hospedagem e jantar.
DIA 07/março/2012 KAVALA / FILIPOS / TESSALONICA
Após o café manhã, viajaremos até Filipos, onde Paulo pregou seu primeiro sermão evangélicos e batizou os primeiros cristãos em solo europeu. Vamos ver o local de batismo onde Lydia entregou sua vida a Cristo e visitar uma cripta que datam do período romano que se pensa ter servido como prisão para Paulo e o Teatro. Viajando rumo oeste para o oeste, seguindo a costa chegaremos a Tessalônica, Macedônia à noite. Os livros do Novo Testamento I e II Tessalonicenses virá vivo para nós hoje. No caminho para o hotel, vamos ver as muralhas da cidade velha, o Fórum recém-escavado, um antigo monumento romano que foi transformado em uma igreja e o Arco de Galério, que sobe ao longo da famosa Via Egnatia. Chegada a Tessalônica noite, Hospedagem e jantar.
DIA 08/março/2012 TESSALONICA / BEREA /ATENAS
Após o café da manhã prosseguiremos em direção a Berea para ver a antiga sinagoga, onde Paulo falou e o Bema cercado por mosaicos de Paulo e da placa concernente ao trecho da escritura a respeito da "mais nobre" igreja. Veremos vestígios da estrada romana que atravessava o país na época de Paulo. Continuação a Atenas. Chegada, hospedagem e jantar.
DIA 09/março/2012 ATENAS
Começamos nosso dia com uma visita à Acrópole, o Parthenon, O Areópago onde Paulo se levantou e pregou a verdade à nação gentia. O restante do dia livre com muitas coisas para ver e fazer. A uma curta caminhada a partir do seu hotel é a famosa Plaka com uma infinidade de lojas e cafés.
DIA 10/março/2012 ATENAS
Partindo Atenas, paramos para um descanso e fotos no Canal de Corinto e, em seguida, viajar para a antiga cidade de Corinto, outro deleite para o estudioso do Novo Testamento. Veremos o Museu Arqueológico, o Market Place, o Bema, e os templos. Ver os pilares, degraus, e lugar de culto público, onde Paulo pregou irá reforçar a sua compreensão e do amor de I & II Coríntios. Antes de terminar o nosso dia visitaremos Cencréia, a região antigo porto de Corinto. Atos 18:18, afirma que o apóstolo Paulo parou em Cencréia, durante sua segunda viagem missionária, onde teve seu cabelo cortado para cumprir uma promessa. Voltamos para Atenas para Hospedagem e jantar.
DIA 11/março/2012 ATENAS /TEL AVIV/TIBERIADES
Café da manhã no hotel, Saida em direção ao Aeroporto de Atenas para embarque com destino a Tel Aviv em Israel. Chegada ao aeroporto de Tel Aviv e continuação para Tiberíades passando por Cesárea Marítima, onde Paulo esteve preso por dois anos. A seguir, através do Vale de Sharon, vamos conhecer o antigo Teatro Romano, as ruínas Cruzadas e o Aqueduto. Visitaremos ainda o Monte Carmelo e o Templo de especial valor estético assim como o Monastério Carmelita de Stella Maris. Após apreciarmos a bela vista deste monte, visitaremos a Fonte de Harode, onde Gideão escolheu 300 valentes. Ida à Megido (Armagedom), prosseguimento à Tiberíades, hospedagem e jantar.
DIA 12/março/2012 TIBERÍADES
Após o café da manhã, atravessaremos de barco, o Mar da Galileia até Cafarnaum, cidade base do ministério de Cristo e a antiga Sinagoga, prosseguindo de ônibus para o Monte das Bem Aventuranças, local onde Jesus pregou o Sermão do Monte e realizou o Milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes. Visitaremos ainda em Nazareth, a Basílica da Anunciação, a fonte de Maria, assim como a Carpintaria de José. Visitaremos Caná da Galileia, onde Jesus realizou o Milagre das Bodas. Retorno ao hotel e jantar.
DIA 13/março/2012 TIBERIADES/JERUSALEM
Após o café da manhã, sairemos em direção a Jerusalém, passando por uma região do Rio Jordão onde haverá um período destinado a batismos (estes se houver), visitaremos ainda Jericó, a cidade mais antiga do mundo (Se for possível entrar no site histórico). Chegada a Jerusalém, saudação, hospedagem e jantar.
DIA 14/março/2012 JERUSALEM
Após o café da manhã, saída para o Monte Scopus, e depois, visita ao Monte das Oliveiras, de onde poderemos obter uma visita completa da antiga Jerusalém. Visitaremos o Jardim do Getsêmani com suas milenares oliveiras e a Basílica de Todas as Nações. Continuaremos para uma visita panorâmica à cidade nova de Jerusalém, incluindo o Parlamento e o Museu do Livro. Onde poderemos visitar a maquete da cidade, no tempo do Segundo Templo. Visitaremos ainda o Museu Yad Vashen (Holocausto) e em seguida faremos uma visita ao Jardim do Tumulo, onde ao fim da visita, participaremos da Ceia do Senhor. Retorno ao hotel.
DIA 15/março/2012 JERUSALÉM
Após café da manhã, visitaremos o Muro das Lamentações com oportunidade de apreciar os rituais judeus. Subiremos ao Monte do Templo e visitaremos a esplanada do templo onde estão localizados a Mesquita de El-Aksa e o Domo da Rocha. Passando pela Via Sacra, visitaremos a Basílica do Santo Sepulcro e em seguida, no Monte Sião, e a Tumba do Rei David, assim como o Cenáculo, lugar da Última Ceia. À tarde, se for possível, (dependendo do momento político) visitaremos Belém, a Basílica da Natividade, e vista sobre o Campo dos Pastores. Regresso ao hotel. Jantar.
DIA 16/março/2012 JERUSALEM/TEL-AVIV/RIO
Após café da manhã no hotel aguardaremos o horário para saída em direção a Tel-Aviv, para embarque com destino ao Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer conhecer o roteiro da viagem?